quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Rosa dos Ventos


Não pergunte quem sou não sei para onde vou
Falamos horas e horas sobre contos perdidos no tempo
Apendemos juntos o segredo dos trevos 
Lendo a vida na rosa dos ventos 

De perto você se parece comigo
De longe meu amor imaginei algo diferente
Quantas noites eu sonhei com isso
Como em uma velha fotografia silenciada em um parque divertido

A migração ainda esta acontecendo
Você sabe o quão difícil e chegar e partir
Parecendo um fantasma de um vídeo clip distorcido
Convidando-te para tocá-la a sua canção favorita

Não escutei nada parecido antes
Chegou dizendo que não precisaria mais estar
Dei uma chance pra vida me mostrar além das paredes
O Universo interior de tudo que eu pudesse imaginar 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Carta em chamas


Eu enviei a carta em chamas, avião caído no amanhecer?
Não tive tempo sóbrio o suficiente pra entender
Foi todo o  amor escrito em um lindo entardecer
Você faz o que quiser se ela chegar até você

Se quiser jogar fora será um direito seu
Ela esta em chamas e já queima nas suas lindas mãos
Escrita a caneta preta no compasso do coração
Poderia ser as flores apodrecendo antes de chegarem ao chão

Se o vento forte desviou a encomenda
Ela vai parar em um bar de uma cidade cinzenta
Na oportunidade de um encontro com outra alma ingênua
Será perpetuado o amor escrito em linhas obscenas

Cadê a chuva para lavar as chamas?
Colocado na rua das conquistas espalhadas
Morrendo todos são lembrados
Tomamos banho de gasolina refugiados em um sonho quebrado

Vou ter tempo o suficiente para te dizer?
Que ela foi enviada apenas para você
Está em chamas e você não pode mais ler
Não caiu no chão e ninguém mais vai entender.

                                                               Indioê Alan Autovicz.

                                                                        25/11/2016

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween 31 de Outubro

Dia em que e lembrado o dia das bruxas. Apesar de no Brasil não ser tão comum quanto em países americanos, por exemplo, que tem uma semana inteira dedicada a fantasias, festas, historias, e contos sobre o dia 31 de outubro. Ainda assim vale lembrar essa data muito bacana e que tem em suas profundezas algumas historias sombrias e nem tão infantis quanto aparenta o Halloween pra você.

O propósito desse texto é abrir as mentes das pessoas a novas ideias, convidando-as a compartilhar de uma experiência de educação da alma.

"Pessoas que encontramos pela rua (...) se dão em segredo à prática de Magias, ligam-se ou procuram ligar-se aos Espíritos, para satisfazer seus desejos de ambição, conhecimento em determinado tema ou  no amor (...)"

 [().]. K. Huvsmns, Prefácio a /. Bois, Le Satanisme ET la Magie, 1895.)



(Na realidade desta foto eu fui o único sobrevivente naquele janeiro de 2006, éramos em sete e resolvemos acampar na cabana, seguindo a sugestão de um morador local de um riso amedrontador e desconfiado, a noite tudo começou, ruídos, Objetos se movendo sem ninguém tocar, fortes barulhos,resumidamente todos os seis estraçalhados e não pude fazer nada. Consegui apenas pegar a mochila e por "sorte" consegui fazer essa única foto. Foi horrível e ainda hoje tenho pesadelos com essa história macabra - Bem -Vindos ao Halloween 2016!)




Eis a razão de eu estar aqui escrevendo, sobre olhar de um eterno aprendiz da vida, um pouco a respeito da obra e as fantasias do dia das Bruxas. Não por ambição, talvez por amor...

A bruxaria e os ritos da deusa-mãe estiveram presentes em todas as civilizações, desde sempre. Os babilônios, por exemplo, cultuavam Ishtar, deusa da lua; a ela ofereciam sacrifícios e imploravam a fertilidade. Os egípcios adoravam Isis e Hathor para que houvesse fertilidade nas margens do Nilo. Demetér foi adorada pelos gregos, e Vénus, pelos romanos. Todas essas deusas tinham um filho, muitas vezes com chifres, meio animal e meio homem, protetor das florestas. Esse deus chifrudo foi à base para a criação da imagem do demônio que surgiu na Idade Média.

No decorrer de quase dois mil anos de migrações, as tribos celtas levaram essa deusa e seu filho para a Europa. Assim, na Idade Média (476 a 1453), as bruxas continuaram essa tradição. Possuíam conhecimento de ervas, talismãs, vidências, curas, e faziam oito festas durante o ano. A mais importante delas era a de Samhain, também conhecida como Halloween, a 31 de outubro, que celebrava as colheitas;  havia também a festa da primavera, a primeiro de maio; a da deusa-bruxa das adivinhações, em agosto; e a dos deuses dos bosques, por exemplo. Essas solenidades eram vistas pelos cristãos como festas diabólicas.

As feiticeiras, feiticeiros, curandeiros, gente ciente dos poderes curativos de plantas e minerais. A maior parte das descobertas científicas da Renascença, por exemplo, teve origem no conhecimento perpetuado por essa gente temida e misteriosa. Sabemos que Paracelso, por exemplo, considerado por muitos como o pai da medicina moderna, declarou francamente por escrito que aprendera mais das curandeiras dos campos do que nas escolas de medicina das diversas universidades europeias.
Trabalhos e rituais no dia 31 de outubro também sempre foram muito comuns, Os leitores devem compreender que existiam, e existem ainda, diversos ritos religiosos relacionados com o dia das bruxas. Seguidores desses ritos, escondendo-se nos locais mais remotos, e jurando entre si o máximo segredo, preservaram as suas tradições sempre com muita resistência



Vale ressaltar também que esse dia para muitos não significa absolutamente nada, e simplesmente mais um dia qualquer de outubro e a vida que segue.

No entanto, quando a Inteligência Superior transmite seus sinais, eles só podem ser captados por inteligências planetárias com qualidades semelhantes às divinas. Seu sinal de emissão, nesta frequência, diz que "aquele que tem ouvidos ouça" como viver na imagem deles.

Minha opinião e de máximo respeito a todas as crenças e percepções, desde que seja respeitosa aos demais e de alguma forma progressiva, nada hermética.

Halloween =]

Recomendação de leitura:

A Bruxa de Évora – (Maria Helena Farelli)
Iniciação a escrita Ivina- (Rubens Sacareni)
A chave dos grandes mistérios (Eliphas Levi)
.
Indioê Alan Autovicz - 31 de outubro de 2016.

domingo, 9 de outubro de 2016

Universo Místico

O misticismo universal e pessoal...


O Homem ganhou sua experiência sobrenatural durante gerações através do aumento da sua capacidade intelectual, onde podemos dizer que esporadicamente a humanidade tem evoluído, esse é o tema do ocultismo que proporciona fatos às teorias.




Uma busca em defesa de um mundo de liberdade, onde cada ser tenha uma base de responsabilidade social, hoje se vive um mundo baseado em disciplinas e nas tradições, acredito que uma alternativa em degradação lamentável.

Conduzidos a simplesmente aceitar sem liberdade de expressão alguma.

Agora, o significado prático da “não trucagem” da sua vida é enorme, embora não imediatamente óbvio. Significa que você, em cada momento, tem um instrumento simples acessível para fazer a sua vida mais significativa e prazerosa. Esse instrumento acredite ou não, é a sua mente consciente.
Para valorizar completamente o poder da sua mente consciente você tem de entender que os propósitos isolados do seu eu profundo, são mais bem aproveitados pela manifestação de uma realidade pessoal, a você  reflete em seu eu consciente com todas as suas forças, conflitos e despropósitos. (D. Dhannya)


Então se esta na mente o segredo por que os espíritos criados são revestidos de corpos?
São seres limitados a terem uma existência possível, sem o corpo e, por conseguinte, tornados sem limites, os espíritos se perderiam no infinito, por não se concentrar em algum lugar estariam mortos e impotentes pela vastidão do universo.

Desde pequenino tenho muita curiosidade no assunto desconhecido, sobrenatural, pelos mistérios da humanidade. O misticismo do universo e muito intrigante e renovador, entendimento do ciclo sem fim que estamos vivenciando.

A  tabua de esmeralda

A famosa Tábua de Esmeralda sempre foi utilizada como ponto de partida para os estudiosos da alma humana. Segundo dizem, nesse pequeno texto, originariamente gravado em uma esmeralda, estão encerrados os mais secretos segredos da vida. Alquimistas, filósofos, magos, cabalistas, basearam suas pesquisas nesse fragmento de sabedoria, atribuído a um sábio egípcio chamado Hermes Trimegisto. Daí o motivo do nome hermetismo para generalizar as diversas correntes ocultistas ao longo do tempo.




De acordo com as premissas da alquimia interior, a tábua da esmeralda revela, simplesmente, que existe um mundo espiritual que reflete tudo o que existe no mundo material ou vice-versa já que tudo é uma coisa só. Todas as experiências positivas e negativas têm sua origem nos níveis mais elevados da consciência. Com a compreensão destes segredos pode-se dominar o quinto elemento, denominado pelos antigos alquimistas de quintessência, que consiste na energia original criadora do Universo. O detentor deste poder pode descer aos abismos infernais se fizer o seu uso incorreto; ou ascender aos céus inefáveis se fizer o uso adequado.

Existem diversas análises sérias e profundas sobre o texto da tábua. Entretanto, acreditamos que só através do estudo e da prática da alquimia interior, podemos chegar a uma interpretação segura sobre ela.
FERREIRA, Francisco. Livro Tábua de Esmeralda. 2014.

Maçonaria


Maçonaria significa construção e para cada um daqueles que entrar, um novo modo de vida dentro dos bons costumes. Para alguns, trata-se de fazer novos amigos e conhecidos. Para outros, é sobre ser capaz de ajudar em causas nobres fazendo uma contribuição para a família e a sociedade. Mas para a maioria, é um passatempo agradável. Nossos valores são baseados na integridade, bondade, honestidade e justiça. A Maçonaria é uma das maiores e mais antiga organização não religiosas, não políticas e fraternas do mundo.

                                     


Os membros são incentivados a considerar os interesses da família como sendo uma das mais fundamentais, mas, o mais importante, a Maçonaria também ensina fraternidade para com as pessoas, cuidar dos menos afortunados e ajudar os necessitados. Caridade Desde seus primeiros dias, a Maçonaria tem se preocupado com o cuidado de órfãos, doentes e idosos. Este trabalho continua até hoje. Além disso, grandes somas são dadas para instituições de caridade internacionais, nacionais e locais.

Ocultismo

Ocultismo consiste no estudo e prática de ciências que se rodeiam de mistério. É a ciência das coisas ocultas ou estudo das coisas e fenômenos para os quais as leis naturais ainda não deram explicação.
Algumas das ciências ocultas, como a alquimia (arte de transmutação dos metais) e a astrologia (predição dos acontecimentos através do estudo dos astros), tiveram algumas contribuições na criação de algumas ciências exatas. Algumas outras, como a adivinhação, magia e cabala, não funcionam de acordo com as regras da ciência positiva. A levitação e a telepatia são algumas outras ciências que estão ligadas ao ocultismo.


O ocultismo também está relacionado com um conjunto de sistemas filosóficos e artes misteriosas baseadas em sistemas secretos. Muitas pessoas fazem a ligação do ocultismo com o satanismo e magia negra.

Numerologia
A numerologia é um ramo de estudo incluso no que é comumente conhecido por Ciências Ocultas; ou seja, a combinação de conhecimentos de ordem mística com uma fundamentação científica.


 Deste modo, a numerologia pode ser compreendida como o estudo da significação oculta dos números e de sua influência em aspectos da vida cotidiana, da espiritualidade, do intelecto, entre outros.  A numerologia pode ter sua origem na gematria, um sistema que tem seus primeiros registros na Torá, datando de mais de três mil anos. A gematria consiste em atribuir um valor numérico às letras que compõem somente o alfabeto hebraico.

Varias pessoas tiveram experiências que os deixam em dúvidas, essas pessoas viram algo além das quatro paredes de uma vida cotidiana e não se contentam mais com as afirmações de que não exista nada além do que podemos ver e tocar. Mas em suas buscas, estas pessoas tendem a seguir um caminho de experimento de estudos, estados extra-sensoriais. Observando o contexto geral de outro modo, eles desfrutam os méritos daqueles que dedicaram a sua vida em busca de obter uma explicação.

“Isso se estende, por um lado, na tradição oral e mitologia para as obras de conceituados filósofos cujos pensamentos foram levados para além dos nossos limites de tempo e espaço.”

E um estudo infinito e nesse texto ficarão eternizados na mescla de teoria com experiências próprias, vivenciadas ao longo dessa linda jornada mística que fica cada vez mais interessante e mágica.

Agradeço eternamente as fontes de amor e inspiração aqui do mundo físico. (risos) =]

Recomendação de documentário: https://www.youtube.com/watch?v=OJWtTahD1PU

Recomendação de Livro com link para download: (Aldous Huxley) : http://www.slideshare.net/indioealanautovicz52/aldous-huxley-a-ilha

Indioê Alan Autovicz.

09/10/2016









domingo, 2 de outubro de 2016

Equilíbrio Químico

Subir várias vezes a montanha para buscar compreender, me apaixonei pela noites estreladas  e pelas pessoas acordadas. Elas têm um lado estranho que me encanta muito.


                              Fortaleceremos um ao outro, é claro, o processo inteiro foi assim.

dmt culture

.                               Vem! Vamos viajar pra dentro de nos mesmos por um instante.

Os mesmos métodos para engrandecer a mente que é eficiente também na criação de boas e relevantes ideias, seja em nós mesmos, sejam em outra pessoa. Já que vivemos todos nós dentro dos mesmos complexos planos de energia. Aplique sua energia em coisas boas. você tem poder!

Proteja a sua integridade e não deixe o coração se despedaçar pelo caminho, você precisara dele em breve. Chegaram dias de calmaria pós a tempestade no seu templo. Estava tentando tomar banho com lama e pepinos fatiados nos olhos.

Café da manhã com menos conversa e mais gravidade. Intensidade no olhar mais forte que de costume, assuntos seriam muito perversos para se falar logo cedo, dias como esse nunca terminarão nebulosos. Nossos óculos de sol e nossos lugares preferidos estão nos esperando.

Por tempos tudo isso pareceu mesmo uma montanha russa ou um passeio no parque de diversões, onde você tem o poder de decisão e vai optar pelo brinquedo mais emocionante, mesmo que esse também seja o mais perigoso e arriscado.

Por incrível que pareça esse e um dos lugares mais seguros que já andei, onde podemos caminhar livres e escolher o nosso próprio caminho. Saberei onde vou pisar na manhã seguinte. Ou não, grandes potencias trazendo anomalias humanas embalados em cartões de boas vindas.



No espelho da imaginação guarde as memórias. Alguns nomes eu tenho esquecido, restou apenas uma espécie de grande lacuna entre dois mundos. Esse e o mundo que todos estão querendo, em nossas mãos esta o poder de ação.

Buscando a medicina em remédios sem bula, encontrei o infinito em meio à caminhada, todos os sentidos estão aguçados, você não falou de mais?!

Antidepressivos transformando pessoas em zumbis, arrancando a unhas a suas emoções e sentimentos. O cérebro emocional tem o mecanismo para se autocurar, e esse e um processo natural – E o extinto de bem estar como, por exemplo, a cicatrização de uma ferida ou a até a eliminação completa de uma contaminação.  Desconta (mine-se) do conhecimento reverso.


Recomendação de livro: disponível para download: (A desobediência Civil - Thoreau)

(A Sociedade do espetáculo- Guy Debord)



Indioê Alan Autovicz.


sábado, 3 de setembro de 2016

Expedição PNI- Agulhas Negras

A ideia dessa expedição surgiu em uma conversa que tive com a Yara De Mello – Joinville. Ambos com a vontade de conquistar o Pico das Agulhas Negras e conhecer o PNI, interagir com os amigos de mesmos interesses em montanhas, estudos, respeito, amizades...



Naturalmente a turma foi se encaixando e um amigo convidando outro interessado até que fechamos o grupo com 15 pessoas, à data para a expedição estava marcada para o final de semana do dia 27 e 28 de agosto, com uma semana de antecedência a previsão do tempo já se mostrava otimista.

O PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA –


O Parque Nacional de Itatiaia é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no Maciço do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Itatiaia é o parque nacional mais antigo do Brasil, Tendo sido criado em 14 de junho de 1937, numa área de 11 943 ha,  O nome Itatiaia é de origem tupi e significa penhasco cheio de pontas, pedra pontuda.

No interior do parque encontram-se alguns dos picos mais altos do Brasil, tendo como mais imponente e conhecido, o gigante pico das agulhas negras com 2.791 metros de altitude.

Saímos as 17 horas de Blumenau conforme o cronograma da expedição, mas devido a um tempo perdido em minas acabamos chegando no parque um pouco tarde, assim a atividade que faríamos teria de ser adiada, e optamos por fazer um circuito bem conhecido que e o circuito Couto x Prateleiras.


Sábado  Circuito Couto x Prateleiras


O morro do Couto é o segundo ponto mais alto do planalto, com 2680 m, e o oitavo mais alto do Brasil. Seu nome advém da época da colonização, quando os escravos das grandes fazendas da região fugiam de seus donos e se acoitavam nesse morro, ou seja, escondiam-se, refugiavam-se nesse local (Júlio Spanner e Igor Spanner)

Ficha técnica:
Extensão da trilha: 11 km - ida e volta.
Tempo estimado: 6 horas
Perfil atitudinal: 2350 m, 2460 m , 2680 m.



Prateleiras


O Pico das Prateleiras é um dos mais visitados no parque, e fomos até a base devido a dificuldades de ingressar na atividade, a vista e  espetacular do Pico das Agulhas Negras, Vale do Paraíba e região, além de uma boa parte das montanhas do Parque Nacional do Itatiaia.

Na base das prateleiras a 2.460 mts, aproveitamos uma pausa para um lanche, fotos e partimos sentido abrigo  rebouças, com um visual incrível após aproximadamente 2 horas de caminhada chegamos  na cachoeira das flores, uma pequena porém linda queda d ´água com águas frias que pareciam do degelo  (rsrs).



Após alguns mergulhos  reiniciamos a volta até  a entrada do parque, essa parte o cansaço já se fazia presente devido a aprox. 12 horas de viajem sem dormir e um dia todo de caminhada com muito sol. Encerramos as atividades de sábado no parque de Itatiaia por volta das 16:00 horas e seguimos para o hostel PICUS onde estávamos abrigados para jantar, interagir com amigos e tomar um vinho.

Pico das agulhas negras – Ponto Culminante do RJ


Galera foi dormir cedo, pois acordaríamos as 04h00min pra ir para a atividade do domingo, o céu estava muito estrelado com a lua minguante perfeita. Tomamos um breve café e conseguimos sair do hostel sentido a parte alta do parque nacional por volta das 04:40.

Chegando no parque as 05:30min eramos os únicos, pegamos a primeira senha e dali em diante era apenas questão de tempos até estarmos na trilha para a ascensão do pico mais alto do Rio de Janeiro, O casal Léo Schmitz e Tais Sandri Avilla que em outra ocasião já subiram as agulhas iriam fazer outra trilha, combinamos então de nos encontrar no abrigo rebouças ao fim das atividades.

 Aproveito para agradecer ao Léo e Tais -AJM  por estarem conosco nessa expedição, eles que esse ano conquistaram o vulcão Ojos de Salado chegando à máxima de 6.893mts altitude. Subiram sem guia especializado, para ler o relato completo dessa aventura no portal alta montanha acesse o link a seguir e também curta a página LEO DA MONTANHA no Facebook para apreciar lindas imagens registradas por eles.



Realizamos o nosso cadastro junto a portaria do parque e iniciamos a caminhada rumo ao pico por volta das 09:00min, o dia estava estava perfeito para contemplar as belezas do parque, com todos focados na trilha a caminhada seguia tranquila, paramos para algumas fotos ao pé do macico das agulhas e também  reabastecer no ultimo ponto de água, dali em diante iniciamos então a subida somente em rocha, um ambiente diferente para escalar, uma rocha de forma muito singular comparada as outras. o lugar e considerado um importante sitio geológico no Brasil e a importância deste pico se da  justamente por sua rara formação geológica que só é encontrada no Maciço de Kola, na Rússia. As rochas pontiagudas que apresentam aspectos de agulhas, deram o nome ao maciço.


Após essa subida em rocha íngreme chegamos a primeira escalada em corda, um trecho onde a corda e fixada aprox. 15 metros acima e o grupo sobe um por vez com segurança, todos com as cadeirinhas de escalada e sem mais problemas superamos a primeira escalada íngreme, a trilha seguia por cima de pedras, com um visual de tirar o folego, é um cenário de filme até que depois de mais uma hora de caminhada chegamos no trecho final da subida, um local mais íngreme  onde uma queda seria preocupante, com um desfiladeiro a sua esquerda enorme, com a utilização de equipamentos de segurança superamos um a um esses obstáculos e já conseguíamos avistar o cume, dali em diante foi  a melhor sensação de dever cumprido, sonho realizado, galera muito feliz e em harmonia com a natureza e  os demais, foi incrível!!



 Uma experiência maravilhosa que espero repetir outras vezes.

Deixo minhas pessoais palavras de agradecimento a todos os montanhistas da Trip, ao nosso motora que e uma pessoa incrível e de muita paciência pra colocar a sua VAN nas estradas off-road do pico.
Fernando da JFK Turismo.

Aos  guias que estiveram no nosso apoio Vitor Nunes,Cristiano Lopez,Leandro Correia-  (os anjos da montanha).Queria deixar também minhas palavras de respeito ao casal Alex e Fran que conhecemos no dia da subida as agulhas, pessoal gente boa do Rio.

 A galera do grupo Cachorro do mato que estiveram conosco nessa expedição e a todos que de alguma forma participaram desse projeto, Muito obrigado e até a próxima aventura.

Indioê Alan Autovicz – 03/09/2016


Manoa Expedições
Pitfall Trekking Club
EmMarte
JC Jardinagem
Suplementos Blumenau
Grupo Cachorro do Mato
JFK Turismo

Pichau Informática









sábado, 20 de agosto de 2016

Paraíso Energético


Destile o veneno que esta em seus olhos, quero despir de tudo que um dia tive como verdade. As propriedades terapêuticas estão funcionando e  sinto como se fossemos apenas um. 
A intensidade de  aproveitar o momento mais não perder o controle da nave, que nunca falte as atitudes de amor e as orações de boa vontade.

Siga firme na direção de seus sonhos e ideais, ultrapasse as barreiras da dificuldade com maestria, sorria no momento da angustia, a azia não pode ser mais forte que o sal da fruta.

A luz do dia força do sol, na escuridão quem me salvou foi a lua, quero escutar a sua voz cintilante nas teias dos sonhos mais incríveis, por um tempo fiquei longe do caos da cidade grande e pude-me sentir muito vivo, quanto tempo passou eu não sei, mais nunca vai ser o suficiente, estaremos em fila aguardando por mais e mais.



Esperamos que o lado sereno dos pensamentos não te abandone quando você precisar.
 Espero não escrever sobre hotéis sujos e me deliciar com os contos sobre a desobediência civil.
Sinta orgulho de você mesmo, não deixe isso ser diferente.

 E ai esta se sentido bem?

Esta desculpado pelo transtorno, esta perdoado por não ser igual aos outros.

“Comportamento antissocial e um traço de inteligência em um mundo de conformismo”
 (Nikola Tesla)


Indioê Alan Autovicz.   



sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Zona de Perigo

Chuva e gosto de madeira, café preto, só se fala em competição, meteoro cadê você? Conseguiram te desviar? Ou ainda estão a tentar...

Fala tranquila, pessoas avistaram a grande cidade em ruínas, o acesso agora só pode ser realizado pela via do egoismo e da discórdia.



Projeto humano em constante evolução, colares em prata e anéis, frutos da investida naquela noite de sexta-feira. 

Perseidas caindo ao norte, superposição de experiência real, eles querem vencer uma batalha na qual eu me recuso a participar, mas se for essa a escolha  para sua fonte de riqueza astral, boa sorte!

Falaram-me também que aceitando juntos é melhor do que estar a  duvidar separadamente; constituíram uma hierarquia de obediência, tradições conservadas em famílias. Dedico a vocês uma vida em liberdade.

Empresto a energia e as minhas veias para bombear seu sangue até não precisar mais dele, caminhe relaxadamente pelo campo e não pergunte onde estarão os outros, provavelmente a fila ainda não foi desfeita, bem vindo! Agora você adentrou a zona perigosa do conhecimento oculto.

O que você acha que sabe a respeito de si mesmo?

Para dúvidas utilize a bolha de pensamentos bons, não tem manual de boas praticas por aqui...


Feche a porta ao sair, bye

Indioê Alan Autovicz

domingo, 31 de julho de 2016

Entre a Vigília e o Sono

 Alguma coisa para abaixar a pressão...

Falou que assim como nos, nosso guardião também muda, evolui e se transforma... As estações passam e o frio logo vai embora, da bota cano longo, contrastava as tattoo em preto e branco, rosas negras trabalhos olds em pontos.

Em uma viajem ao centro dos acontecimentos, em uma  rara projeção esperando os mais perfeitos alinhamentos, e se não precisasse passar pela dor para engrandecer? Talvez não tivesse o mesmo valor...

Nada se ganha, tudo se conquistas, da amizade fiel de um dog, ate o caminhar mais leve em uma avenida tranquila. E se pensou no tempo perdido? No abandono ou resisto.

Ao encontro das aguas cristalinas, onde esta os contos de arqueologia proibida?  A mente transborda a vontade de tudo, e isso esta em ação agora..

Cadê  o tradutor de palavras? Tirem as crianças da sala!

Ela e bem  barulhenta e vulgar,  e não tem dado a mínima para a bagunça da casa, pouco importa, tem as melhores palavras.

Como se você pudesse chegar a qualquer lugar com a sua energia...

 Aquilo foi intenso!

Eu só consigo pensar, aonde eu me meti? Ahahaha 

Tenho boas novas pra você, e se tudo aquilo não tivesse sido um sonho, como seria? Talvez o Darkside ainda estivesse tocando...?

Queime a cicatriz ou sirva no café da manhã, mais hoje não me conte nada a respeito dos dias cinza! 

Arrisque-se, tente ser melhor para você mesmo, se estragar vai estragado, se pirar, vai pirado! Cuide-se, enquanto estiver acordado...

Cristais em seus olhos me deixam hipnotizado, combinação mística da mais pura alquimia. Encantador esse universo... Posso sentar ao seu lado?

31 de julho, dia de meu aniversário.

Indioê Alan Autovicz.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ácida Lucidez

Estou feliz, caiu a muralha de proteção...
Aonde foi quem faria a minha segurança?


O ipê amarelo está vibrante e inspirador, debaixo do pinnus o amanita esta brilhando como nunca.tem um cheiro doce e mágico.


Que nada, olhei pro lado e estava sozinho, queria estar presente no juízo final, mais não vai ser possível, o remédio pra dor de cabeça não me caiu bem e por instantes pensei que tinha ingerido o comprimido errado.

As palavras não são mais tão ingênuas, o caminho ate aqui tem sido trabalhoso, não espero contar com a sorte.

Tenho atração no que não é pra sempre, esta acabando a tinta, mais ainda tem muita luz, há tempos parei de circular no 7-11, comi uma fruta com gosto de ferrugem e fui dormir.

Quando estiver coroa quero um violão e um lugar tranquilo para compor, estilo jonnhy cash.

Não me questiono quando saio falando sobre coisas sem sentido, procure também não se importar tanto assim...

Divido uma garrafa de vinho barato com uma linda mulher, não sei o seu nome, mais sei de onde ela vem e para onde esta indo, aproveitamos o momento, um brinde aqui e ali alguns rolos e já estou indo... não era pra rimar, o vinho rimou sozinho.


Escutei alguma coisa sobre dia do amigo, que bobagem! Assim como qualquer data desse tipo ainda temos outros 364 dias para ser enganados, não de atenção. Apenas escute a sua canção favorita e beba a sua bebida intragável.

To nem ai para as técnicas de psicologia reversa, prefiro me deitar ao sol e escutar os pássaros cantar, tomar um banho de rio e me refrescar, um suco bem gelado no copo da insanidade liquida.

Você tem que conseguir lidar com tudo isso tranquilamente, o doce da infância era tão bom, o mundo parecia perfeito, demorou pouco para sacar o que se passava,tarda mais não falha!

Fiz o  check-in no aeroporto e já era hora, o que esta te esperando? Sem turbulência, eu quero fazer uma musica aqui dentro! Hahaha ta tudo em silencio.

To indo nessa valeu, junkie ao som mudhoney!

Indioê Alan Autovicz
20/07/2016 Tarde de inverno Campo Alegre-SC

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sem Férias! No Recess!

Poderia ser algo absurdamente criativo...

Esse e um trabalho atípico transformam os sentimentos e as experiências em palavras, muitas das palavras são obsoletas para grandiosidade da experiência.

O sol nasceu diferente, parecia ate estar escrito alguma coisa em sua luz...


Uma pessoa me traz uma mensagem, fala sobre algo incomum, o julgamento, a queima de arquivos, lá está tudo que todos não querem que os outros saibam. Os documentos que não deveriam existir, as provas.


Eu preciso apenas dos suprimentos, pois eles vão acabar a sanidade de todos aqui esta com o tempo findado, violação de privacidade, invasão de seu próprio caráter. 

As mensagens são em um dialeto quase incompreensível, mais os artistas plásticos irão desenhar as linhas, os músicos vão escrever as partituras, todos acharão a sua cura...

Escutei tudo em silêncio, aquilo foi intenso...
Role de bike, fone de ouvido toca everly brothers, esse e um quebra cabeças para resolver, cada um tem o seu.


Ser bom e genial para os outros nunca foi uma virtude minha, apenas,cuido do meu coração e da saúde de minha mente , pessoas perfeitas são encomendadas aonde? Nunca se quer vi uma.

Indioê Alan Autovicz,
14/07/2016

No Recess!
No Recess!
No Recess!




domingo, 10 de julho de 2016

Noite de junho

Fecho meus olhos e acelero o máximo possível, nada acontece, não da pra explicar, o relógio toca 02:00, instinto de fuga, passei pela garota de vestido preto e ela me parecia sem destino, as coisas não andam boas para ela, pensei que talvez ela só precise de um tempo,ela perguntou meu nome com uma voz crua e calma, seus lindos olhos negros me intimavam de maneira selvagem, qual seu nome mesmo?



Pouco importa estou sempre de passagem...

A linha tênue entre um bom lar para estar, ou correr para os lados enquanto ainda a tempo? Sentir saudades das rodas de violão vai fazer parte,a voz rasgada tao especial. E como se a simplicidade natural de tudo ao meu redor tivesse outros sabores agora.

Fugindo das festas de carnavais, rodando acordado na noite, faz tempo que quebrei a minha guitarra pra não tocar mais aquela canção, de nada adiantou, ela não sai de mim, e o sangue que corre em minhas veias, ela esta  mim!

Condenado a viver com ela pra sempre...

Em um quarto de hotel qualquer, o barulho das conversas, os carros passam devagar, a TV esta ligada em canal nenhum,sinto quando as pessoas estão bem,e quando não estão também, mais eu torço para que sempre tenham um bom plano de ação.



O ponto de encontro mudou,o velho caminho dama da noite e mais pesado ainda,ela tem vários segredos, de muitos eu faco parte, ela compartilha seus pesadelos com espíritos em sonhos, outra dose do poejo chá, por favor, tim.tim!

Você recebeu uma ultima visita?

Fumaça saía do balão voando no céu, caiu um pequeno papel velho e rasgado, nele continha a historia mais incrível que li ate hoje, certo dia uma forte tempestade na montanha levou esse papel de mim, e eu nunca mais soube contar, como ela realmente foi...

Indioê Alan Autovicz.
10/07/2016.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Avenida da vida, sem numero.

Porque a canção da sua vida ultrapassa os 5 minutos? E não basta mais fitar as paredes, ela já alcançou o seu auge, e não prova mais nada a ninguém. Na rua de apenas uma via, onde o coração das pessoas bate em descompasso, acordar de todo o dia e saber os motivos pelos quais esta fazendo isso, as ruínas de um sonho nítido, ou o luxo de um pesadelo embaraçado?


Como se você perdesse o controle, segundos de insanidade e tudo esta bem, o tempo passa devagar e tudo que sobrou são os espelhos quebrados, nem todos precisam de beijos de boa noite.

Passeio pelas avenidas ascendo meu cigarro, escuto ao longe as serenes, nada me faz parar.  Esse são os tempos de aprendizado, nada vai voltar como era antes, você nunca vai gastar seu tempo, tudo e valido.



Quando descobri como tudo funcionava eu não queria estar lá no final, mais eu não posso escolher, a roda esta girando e pra lá que eu vou, cidade de lunáticos, vivendo em uma mentira.

Eu ainda escrevo as cartas, lá estão aquelas palavras que eu sempre quis dizer. Eu deveria me deixar levar. Talvez me desculpar, Mantenha as forcas longe de mim.

Eu tranquei o baú das fotografias e joguei as chaves fora, pretendo passar um tempo longe, e isso que tenho feito, a cada respiração percebo que estou mais próximo de mim, e a plenitude daquele mar de nuvens foi como um oceano de novas possibilidades.

Eu andarei muitos quilômetros para conhecer o outro lado...

Indioe Alan Autovicz 07/07/2016.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Percepções do tempo

Os acontecimentos, as percepções, as experiências,  assim e o tempo, esse amigo ou inimigo que faz tic-tac faça sol ou faça lua, e que esta em nossas vidas muito presente, hoje vou deixar diferentes pontos de vista dessa arte de viver e apreciar o tempo, aprender  com ele. De facto no tecido das nossas próprias vidas podemos, quase diariamente a cada minuto, senti-lo.

|Nas tattoos do tempo, no som dos ventos, no sabor do chá em todo o bem estar, ele sempre estará...

Tem muita ciência por trás do tempo, e não se trata somente de correr atrás dele para as coisas do nosso cotidiano, vai muito além, trata se de saber aproveitar, não desperdiçar com coisas sem sentido. O tempo e como um pilar, construímos nossas vidas em cima dele, trabalhando com ele, e cientes que uma atitude nesse momento pode desencadear situações para o resto de sua vida, o restante de sua historia até a eternidade.


Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.

Outra coisa interessante e que o tempo não irá esperar por ninguém e por nada.  O dia de ontem é história por completo tendo em vista que  falamos do passado. O de amanhã é um mistério, e está repleto de expectativas. O de hoje é uma dádiva. Então aproveite!!

Como o telefone que toca na madrugada, naquela noite de chuva, as expectativas de uma grande viajem, por vezes sem perceber estamos lado a lado com esse imaginário.

Filosofo Alemão Immanuel Kant (1724-1804).O tempo não está simplesmente inserido na experiência: o tempo é a própria condição da experiência, a forma pura da intuição interna.

O tempo sintetiza o fluxo ou o pulso de consciência e, assim, a mente sincroniza e aplica esse tempo ao fluxo de eventos do mundo, disse Thompson, que é diretor associado na área de Humanidades no Institute for Advanced Studies in Humanities and Social Sciences (IHS), da National University of Taiwan (NTU)




Bem, eu sinceramente acho que ele e o remédio e também o veneno, poderia escrever madrugadas adentro, mais ele não para, eu também não posso parar, tudo tem o seu tempo, e eu também tenho o meu, vou respeitar ele, e encerrar por aqui, mais não antes de citar:


“Você não pode mudar a direção do vento, mas pode controlar o seu veleiro”
Billie Joe Armstrong

-Estou Aqui! 

Recomendo: O Retorno à Cultura Arcaica de Terence McKenna, fenomenal autor de outras obras como The invisible Landscape, Alucinações Reais e O Alimento dos Deuses.

(A trilha sonora e Eddie Vedder- I am mine, Pink Floyd - Time)


Indioê Alan Autovicz 20/06/2016

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Vida uma rima, experiências poesia.

Não tem hora e local, escrevo pra vocês, rola um som no fone de ouvido, e ele me traz ótimas lembranças,  como se voltasse em  momentos passados e conseguisse sentir o cheiro, as brisas, os sabores ...


E exatamente assim que me sinto sempre que vivo um grande momento, uma experiência grandiosa, e pra quem procura, elas realmente estão sempre presentes, hoje vou falar a respeito de uma vida intensa, sempre atrás de  sentir o néctar das experiências, ver novos nasceres do sol, por do sol em lugares diferentes, escutar o álbum novo de sua banda favorita, sentir o frio e o vento das montanhas de altitude, a calmaria de um mar de verão, as amanitas de inverno.



Acredito que a paixão por aventura já nasce conosco. As montanhas foram só consequência. Meus pais contam que desde pequeno eu já mostrava esse meu lado “explorador”. Curto desafiar a mim mesmo é o que realmente me motiva.

Escrevo para libertar os sentimentos, trazer as novidades ao meu espírito, escrevo pelo simples fato de escrever, como citou thoreau “Como se fosse possível matar o tempo, sem ferir a eternidade’’.

Eu não quero ter razões para viver, eu quero ser a razão do meu viver, e de tudo que vivenciarei nessa vida pretendo ser o protagonista, e não assistir da tv ou computador a vida dos outros e achar que algo vai acontecer se você ou eu ficar parado apenas como telespectador, pra tudo na vida e também na poesia das palavras, precisamos de uma fonte de inspiração, que pode ser muitas coisas, uma pessoa em especial, uma expedição, uma experiência, no meu caso é um pouco de tudo, essa voz me guia desde a primeira vez que senti a sensação de estar na natureza selvagem, apenas comigo mesmo, pois nunca parei para pensar, penso enquanto dirijo, enquanto caminho, enquanto vivo, pensando e vivendo, vivendo e aprendendo.

Às vezes temos dificuldades em entender as palavras e sentimentos dos outros, isso porque a pessoa que escreve geralmente esta tentando trazer para palavras algo do coração, uma coisa muito além de palavras, são sentimentos, rasuras do tempo, sopros do vento, um calor no relento, uma partitura do desejo, uma noite de apenas um beijo, uma vida em uma canção e um bom vinho em um inverno intenso.


Curto contemplar a lua, observar o universo, ele me traz um sentimento de pequeno, de humildade perante a sua grandeza, isso faz com que olhamos o mundo também como seres pequenos, pois só nos sentindo pequenos poderemos  nos tornar dignos de sermos grandes no futuro, não me refiro a muitos anos, e sim daqui a 1 minuto, isso já faz parte do futuro e de quem vamos nos tornar, sempre que tiver a oportunidade de olhar para essa imensidão que e o nosso universo e ter a certeza de que tudo por aqui é passageiro me trará uma afirmação necessária para a levar a vida adiante.

E quando o coração do poeta cansar? E quando o spray de fitar as paredes acabar? Pode ter certeza, nada disso fará com que a poesia termine, pois ele buscara a inspiração em novos lares, novos livros, novas musicas, novas aventuras, novas descobertas, novos amores, e com certeza sempre terá motivos para rimar, para errar e para amar, pode ser que o poema não esteja mais se referindo as tatuagens naquelas cores, o seu lindo cabelo loiro de neve já tenha se tornado uma avalanche, os ventos se tornaram ciclones, as ondas trouxeram tsunamis ao poeta restou apenas passar adiante palavras  de um amor  viajante.

Fui para os Bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o Tutano da Vida. Para aniquilar tudo o que não era vida e para quando morrer, não Descobrir que não vivi.
Henry D Thoreau

Indioê Alan Autovicz
 09/06/2016

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Arqueologia Barra da Lagoa – Florianópolis

Santa Catarina possui um rico acervo de inscrições rupestres pré-históricas em toda sua costa.
Cidades como Urubici, Na serra catarinense possuí registros datados de mais de cinco mil anos.
Eu um apaixonado por arqueologia e história, passando por uma experiência de aproximadamente dois anos na querida Ilha de Santa Catarina-Florianópolis, precisamente ao leste da ilha na Barra da Lagoa, lugar que vou escrever especificamente  nesse texto.

A Barra da lagoa e com toda a certeza um lugar diferenciado no mundo, A Barra é um daqueles recantos culturais, seu limite vem de um canal que fica entre a lagoa e o mar, criando um cenário onde não me canso de contemplar. Ali há uma comunidade de pescadores e pessoas incríveis, me chama sempre atenção a rica cultura e conhecimento desse povo, local aonde tenho ótimas lembranças, e também a todos desse lugar, que tenho pra sempre comigo. Obrigado!

Canal da Barra

Meus votos mais sinceros também a dois pesquisadores de meu máximo respeito, Ao Professor Sr. Adnir Antônio Ramos antropólogo do IMMA (Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia)- Que fica na Fortaleza da barra- Florianópolis, Lugar que eu sugiro a todos visitarem e entenderem melhor do que me refiro, Será uma experiência incrível. Um conhecimento  de muito valor. No meu ponto de vista o pesquisador com mais propriedade no assunto em nosso estado e talvez em nosso país. Também  ao arqueólogo sr. Keller Lucas que esteve comigo nesse tempo e  também pode me ajudar muito com os estudos, que são preliminares, mais com um bom potencial tendo em vista a necessidade de uma preservação dos sítios e de todo esse grande acervo que faz parte de uma história muito grandiosa.

 Keller Lucas é conhecido como pesquisador autodidata de arte rupestre à cerca de trinta anos e autor de projetos de levantamento de potencial arqueológico em diversos municípios de Santa Catarina, E autor de livros importantes sobre o assunto como "Arte Rupestre na Ilha do Campeche" obra utilizada pelo IPHAN no processo de tombamento da ilha como Patrimônio Histórico e Ecológico da Nação.

Membro e conselheiro da Bradshaw Foundation (organização internacional de pesquisa de arte rupestre) e membro da SIARB (organização que congrega os pesquisadores da América Latina).

Participou de 2 Congressos Internacionais de Arte Rupestre. Um em Flagstaff, Arizona, EUA em 1994 e o outro em Cochabamba, Bolívia em 1997.

Possui o website www.kelerlucas.com.br que contêm o maior arquivo de arte rupestre de SC, com média de 10.000 visitas mensais, onde podem ser acompanhadas as pesquisas.


(Indioê Autovicz, Keller Lucas)

Brunidores Rupestres:

‘’Amoladores e/ou polidores chamados de oficina lítica, como me dizia também os pescadores ‘pratos ou moinhos de bugres’, Feito em sua maior parte em lajedos e em grandes pedras de diabásio, bem próximo ao mar.

Estes que estão muitas vezes enfeitando casas e jardins em todo nosso litoral, Restando hoje apenas alguns que ainda estão em grandes rochas e lajedos e que não puderam ser carregados.
Keller ressalta que existem varias formas do mesmo, sendo em sua maioria os circulares e longitudinais. Os circulares são de dois tipos: uns com parte central convexa e outros com essa parte côncava, os longitudinais são formados por sulcos que eram usados  para afiar pontar em instrumentos. (Keller,Lucas.1996, p.104)

(Barra da Lagoa Indioê Autovicz - Manoa Expedições)

Importante também falar a respeito das suas localizações geográficas  e importância histórica.  Tendo em vista que diversos desses lugares apresentam evidências de grandes tempestades, ciclones ou ate mesmo cata clismas, que se abateram em um passado remoto sobre seus moradores ali radicados. Fatos evidenciados pelos pelo movimento de grandes massas de rocha com brunidores rupestres que foram amontoados  e arremessados contra escarpas rochosas, ficando em posição impossível  de terem sido usados como estão atualmente, não se  sabe ao certo se eram usados apenas para amolar e polir e depois deixados de lado, ou se depois era usado para algum outro fim, como exemplo secar os alimentos.

Acredito que o conhecimento geral das pessoas e o acesso aos estudos façam com que a história local seja preservada, um caminho para a conscientização e preservação desses sítios.

Inscrições Rupestres Keller Lucas (1996) apresenta a hipótese de que os sítios onde podemos  encontrar inscrições rupestres era tidos como locais sagrados:

‘’Na praia do santinho na ilha da magia até o ano de 1946 os pescadores locais faziam oferendas e rezavam , pedindo proteção  e boa pescaria, em frente a uma arte rupestre com o formato de um pequeno santo, que era a figura de um antropomorfo com a cabeça constituída de um circulo concêntrico. Tal chamavam ‘Santinho’, que deu nome a praia. Foi arrancado do lugar pelos padres que achavam que aquilo era um sacrilégio  e nunca mais foi encontrado e um caso raro onde um símbolo sagrado pré histórico, continuou sendo sagrado até os dias de hoje.’’ (pág16)

Lembro que bem próximo a essas oficinais e vestígios arqueológicos, na barra da lagoa, temos o cemitério, local que os moradores e tido como sagrado, e que comentam ser um antigo cemitério indígena, cercado de mistérios. Local realmente muito energético e de uma beleza ímpar. 

(Ferrugem- Jonathas Kistner Manoa)
As rotas litorâneas e os caminhos da Serra do Mar têm sido constantemente explorados pela equipe de Pesquisa da Manoa, O trabalho abrange várias etapas incluindo pesquisa bibliográfica, saídas de campo e captação de imagens além de publicações

Meus Agradecimentos a todos que de alguma estão contribuindo para os estudos.

Indioê Alan Autovicz.