segunda-feira, 20 de junho de 2016

Percepções do tempo

Os acontecimentos, as percepções, as experiências,  assim e o tempo, esse amigo ou inimigo que faz tic-tac faça sol ou faça lua, e que esta em nossas vidas muito presente, hoje vou deixar diferentes pontos de vista dessa arte de viver e apreciar o tempo, aprender  com ele. De facto no tecido das nossas próprias vidas podemos, quase diariamente a cada minuto, senti-lo.

|Nas tattoos do tempo, no som dos ventos, no sabor do chá em todo o bem estar, ele sempre estará...

Tem muita ciência por trás do tempo, e não se trata somente de correr atrás dele para as coisas do nosso cotidiano, vai muito além, trata se de saber aproveitar, não desperdiçar com coisas sem sentido. O tempo e como um pilar, construímos nossas vidas em cima dele, trabalhando com ele, e cientes que uma atitude nesse momento pode desencadear situações para o resto de sua vida, o restante de sua historia até a eternidade.


Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.

Outra coisa interessante e que o tempo não irá esperar por ninguém e por nada.  O dia de ontem é história por completo tendo em vista que  falamos do passado. O de amanhã é um mistério, e está repleto de expectativas. O de hoje é uma dádiva. Então aproveite!!

Como o telefone que toca na madrugada, naquela noite de chuva, as expectativas de uma grande viajem, por vezes sem perceber estamos lado a lado com esse imaginário.

Filosofo Alemão Immanuel Kant (1724-1804).O tempo não está simplesmente inserido na experiência: o tempo é a própria condição da experiência, a forma pura da intuição interna.

O tempo sintetiza o fluxo ou o pulso de consciência e, assim, a mente sincroniza e aplica esse tempo ao fluxo de eventos do mundo, disse Thompson, que é diretor associado na área de Humanidades no Institute for Advanced Studies in Humanities and Social Sciences (IHS), da National University of Taiwan (NTU)




Bem, eu sinceramente acho que ele e o remédio e também o veneno, poderia escrever madrugadas adentro, mais ele não para, eu também não posso parar, tudo tem o seu tempo, e eu também tenho o meu, vou respeitar ele, e encerrar por aqui, mais não antes de citar:


“Você não pode mudar a direção do vento, mas pode controlar o seu veleiro”
Billie Joe Armstrong

-Estou Aqui! 

Recomendo: O Retorno à Cultura Arcaica de Terence McKenna, fenomenal autor de outras obras como The invisible Landscape, Alucinações Reais e O Alimento dos Deuses.

(A trilha sonora e Eddie Vedder- I am mine, Pink Floyd - Time)


Indioê Alan Autovicz 20/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário