O que seria da vida sem as sensações? Elas nos movem, nos animam. Precisamos delas para encontrar algum sentido. Não sentir é não viver, não se emocionar.
É por isso que dizem que viajar é a melhor maneira de gastar dinheiro, afinal é nas experiências que mora a vida.
Eu sou um profundo admirador de experiências, sejam elas físicas ou emocionais.
1. A sensação de viajar para um lugar novo.
Poucas coisas são tão emocionantes quanto explorar territórios desconhecidos, seja em outro país ou na sua própria cidade. A ciência confirma: algumas pesquisas já mostram que há mais felicidade em gastar dinheiro com experiências do que com bens materiais.
2. A sensação de falar o que realmente pensa.
Alguns estudos sugerem que pensar demais sem expressar pode não só gerar mais estresse mas também atrapalhar a execução de tarefas simples. Você tem todo o direito e deve expressar seus pensamentos e opiniões. Afirme-os de forma clara e convicta.
3. A sensação de relaxamento total.
O ócio nem sempre é o inimigo, e sempre muito é bom separar um tempo para apenas SER.
Relaxar e procurar compreender así mesmo e umremédiuo para a sua saúde física e mental.
4. A sensação de curtir intensamente o momento.
Aquele show incrível. Uma conversa pra frente com um amigo. Permitir-se viver no aqui e agora. Estar presente tem muito poder. sentir a sensação de estar vivendo intensamente e no presente,sem se preocupar com o passado e deixar o futuro e a vida lhe dizer.
5. A sensação de estar sozinho
Não confunda estar sozinho com solidão. Ficar sozinho faz bem. Passar um tempo na própria companhia é saudável para seu bem-estar mental. Pois é sozinho que você poderá refletir sobre quem é.
6. A sensação de validação.
Não deixe que os outros confirmem que você realmente é. Suas opiniões são válidas. Seu trabalho é válido. E, sim, seus sentimentos são válidos.
7. A sensação depois de uma sessão de exercícios.
Não tente brigar com a ciência: as endorfinas são reais. Você fica mais feliz depois de se exercitar.
8. A sensação de transformar um lugar novo em um lar.
Muitos cientistas há muito tempo pesquisam a saudade de casa. De acordo com eles, trata-se de uma forma de ansiedade. Como relata a CNN, o fenômeno se explica “pela nossa necessidade instintiva de amor, proteção e segurança – sensações normalmente associadas ao lar”.
Portanto, quando você de adaptar a um novo ambiente, aquela ânsia pelo que é família se dissipa porque sua nova casa é o que é familiar – e isso é uma forma excepcional de crescimento.
9. A sensação de fazer uma gentileza aleatória.
Colocar um sorriso no rosto de uma pessoa pode ter impacto impressionante sobre o seu nível de felicidade. Sem falar que você também está fazendo o mundo um lugar melhor.
10. A sensação de rir até a barriga doer.
O riso é um remédio barato e saudável, na verdade, é o melhor medicamento que você pode encontrar para espantar a dor. Estudos sugerem que ele pode melhorar seu sistema imunológico, reduzir a pressão arterial e, sim, aumentar seus níveis de felicidade.
No meu ponto de vista esses sentimentos, essas experiências transformam a arte de viver em algo muito grandioso, escute seu coração!
Indioê Alan Autovicz.